Direcção do SJ critica política de admissões no “DN/Madeira”

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas critica o facto de a Empresa do Diário de Notícias, proprietária da TSF/Madeira, continuar a recusar integrar nos quadros do jornal dois jornalistas despedidos da estação de rádio, quando está a publicar anúncios para novas admissões.

Em comunicado, a Direcção Regional do SJ critica a posição intransigente da empresa, alertando para a necessidade de ter um relacionamento mais humano com os trabalhadores.

É o seguinte, na íntegra, o texto da Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas:

COMUNICADO

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas lamenta que a Empresa Diário de Notícias, proprietária da TSF/Madeira, tenha despedido há dois anos, dois jornalistas efectivos, licenciados em comunicação social, com o argumento de não terem filhos, e, passado todo este tempo, esteja a publicar anúncios para a selecção de novos jornalistas para a empresa, quando, na altura, recusou a hipótese dos dois jornalistas despedidos da TSF/Madeira, serem integrados nos quadros do “Diário de Notícias”.

O Sindicato dos Jornalistas recorda as reuniões tripartidas que manteve na Direcção Regional do Trabalho, em Fevereiro de 2003, com o Dr. Rui Silva e a representante da empresa Diário de Notícias, Dr.ª Pamela Araújo, em que esta recusou por ordem do director do DN/Madeira qualquer alternativa que não passasse pelo despedimento colectivo destes dois trabalhadores..

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas recorda que nestes últimos dois anos saíram quatro jornalistas do DN/Madeira e que mesmo assim não tenha havido vontade da empresa em reintegrar os dois jornalistas despedidos.

O Sindicato dos Jornalistas espera que a Empresa Diário de Notícias tenha outra postura e outro relacionamento, mais humano, com os seus trabalhadores.

Funchal, 22 de Fevereiro de 2005

A Direcção

Partilhe