Debate sobre o papel do provedor na rádio e na televisão

Qual a capacidade dos provedores para melhorar o jornalismo num época de crise e que especificidade existe na intervenção dos provedores de rádio e televisão são dois dos temas de um debate agendado para dia 7 de Abril às 18 horas na Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento (FLAD).

A iniciativa vai contar com a participação de Jeffrey Dvorkin, provedor da National Public Radio (EUA) e presidente da Organization of News Ombudsman, e de Marie Laure Augry, provedora da estação televisiva France 3.

Também José Pacheco Pereira vai reflectir sobre as forças e fraquezas do jornalismo de hoje e acerca dos provedores, na imprensa, na rádio e na televisão, estando ainda prevista a presença de João Barreiros, director de informação da RDP, e José Carlos Abrantes, a moderar.

No dia 8 de Abril, na sequência destas palestras/debate terá lugar um workshop subordinado ao tema “Conflitos de interesse no jornalismo”, destinado a membros do Centro de Investigação Media e Jornalismo, jornalistas, outros profissionais dos média e alunos de comunicação social, também na Fundação Luso Americana para o Desenvolvimento.

Partilhe