Curso para jornalistas sobre a infecção VIH/sida

A Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida promove a 25 de Maio, no auditório da Reitoria da Universidade do Porto, um curso para jornalistas subordinado ao tema “O que há de novo para comunicar sobre a infecção VIH/sida?”.

O curso, realizado em colaboração com o Serviço de Doenças Infecciosas do Hospital de S. João (Porto), foi concebido a pensar no interesse dos jornalistas que diariamente trabalham informação e produzem notícias e comentários sobre esta área da saúde.

Segundo a organização, a exposição dos temas procurará privilegiar “uma perspectiva de utilidade para a comunicação social promovendo a discussão e a compreensão prospectiva dos problemas”, esperando-se que propicie “reflexões e críticas que vindas dos jornalistas ajudem na construção do novo Programa Nacional”.

No final do curso, que decorrerá das 9 horas às 13 horas e das 14 horas e 30 minutos às 18 horas e 30 minutos, será entregue um certificado de participação acreditado pela Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida.

A inscrição é livre.

Para mais informações contactar a Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida: e-mail: bcasais@sida.acs.min-saude.pt

http://www.sida.pt

Partilhe