Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas

O Instituto de Segurança e Defesa Nacional (IDN) promove mais uma edição do Curso de Segurança e Defesa para Jornalistas. O prazo de inscrição foi alargado até ao próximo dia 12 de Maio.

O curso, que decorrerá nas instalações do IDN em Lisboa e no Porto (sistema de videoconferência), entre 2 e 27 de Junho, tem por finalidade conferir competências e conhecimentos sobre as grandes questões no domínio da Segurança e da Defesa, abrangendo áreas como “Quadro geral da segurança e defesa”, “Portugal e a política comum de segurança e defesa da União Europeia” , “Política de Defesa Nacional , ”Segurança cooperativa” e o papel dos media em conflitos armados.

O curso está organizado em seis módulos, contemplando também as visitas ao Estado-Maior General das Forças Armadas e Ministério da Defesa Nacional (para os auditores de Lisboa e Porto) ao Centro de Tropas de Operações Especiais CTOE e Regime de Infantaria 13 (para os auditores do Porto), ao Comando Zona Marítima, Capitania e Estação ISN (para os auditores do Porto), Corpo de Fuzileiros da Marinha e Base Naval de Lisboa (para os auditores de Lisboa) e Base Aérea Nº 6 no Montijo (para os auditores de Lisboa)

Aos auditores será atribuído um certificado de curso, conforme o respectivo regulamento. A frequência implica o pagamento de uma propina no valor de cem euros.

Partilhe