Conferência sobre precariedade no Porto

A Universidade Popular do Porto (UPP) promove a 27 de Março, pelas 21h30, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis (frente à Casa da Música), uma conferência intitulada “Precariedade: Resistências e alternativas”.

O debate contará com as presenças de Alfredo Maia, presidente do Sindicato dos Jornalistas, de Jorge Pinto, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços do Norte e dos sociólogos Madureira Pinto e Sofia Cruz.

A moderação estará a cargo de Teresa Medina, da direcção da Universidade Popular do Porto, havendo ainda lugar a comentários do economista Pedro Carvalho e de Manuel Freitas, dirigente da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Peles de Portugal.

A referida iniciativa encerra um ciclo de conferências promovido pela UPP intitulado “Precariedade Social. Até Onde e Até Quando?”, que contou com duas outras sessões, realizadas a 18 de Fevereiro (Precariedade no Sistema Económico: Necessidade e Limites) e a 18 de Março (Precariedade em Portugal: os Jovens e o Emprego).

Partilhe