Candidaturas ao Curso de Defesa Nacional até dia 31

Decorre até 31 de Março o prazo para candidatura de jornalistas à frequência do Curso de Defesa Nacional 2006-07, ao abrigo do protocolo firmado entre o Sindicato dos Jornalistas (SJ) e o Instituto da Defesa Nacional (IDN). O curso tem como objectivo habilitar os seus auditores com conhecimentos relacionados com a segurança e a defesa nacionais entendidas num conceito abrangente e integrado.

O regulamento do curso reserva uma vaga anual para um jornalista associado do SJ, que deve, contudo, possuir o seguinte perfil: habilitações não inferiores a licenciatura; categoria profissional ao nível da de técnico superior principal; desempenhar ou prever que venha a desempenhar funções para as quais os objectivos do curso sejam relevantes; disponibilidade para plena assiduidade às actividades do curso; idade preferencialmente entre os 30 e os 55 anos.

O curso, cuja frequência é gratuita, é ministrado em regime de tempo parcial, exigindo o IDN plena assiduidade durante dois dias completos e um meio dia por semana, de Outubro de 2006 a Junho de 2007, e cinco semanas completas entre Fevereiro e Junho de 2007.

Mais informações, nomeadamente sobre o programa do curso e a candidatura, podem, ser obtidas no sítio do IDN – http://www.idn.gov.pt/cdn_06_07.htm – ou junto da sua Divisão de Planeamento, pelo telefones 213924643/4/5/90, pelo fax 213924658 ou pelo e-mail – planeamento1@idn.mdn.gov.pt

Partilhe