Candidaturas ao Curso de Defesa Nacional até 31 de Maio

O curso de auditores de Defesa Nacional 2004/2005 tem as candidaturas institucionais abertas até 31 de Maio, uma das quais destinada a um jornalista no âmbito do protocolo de colaboração assinado entre o Sindicato dos Jornalistas (SJ) e o Instituto da Defesa Nacional (IDN).

O protocolo entre o SJ e o IDN, assinado em Abril de 2002, estabelece o acesso anual de um jornalista ao Curso de Defesa Nacional, que tem a duração de um ano lectivo e decorre em Lisboa e no Porto.

Os jornalistas que queiram candidatar-se à frequência deste curso devem inscrever-se após verificarem se reúnem os requisitos exigidos, o que podem fazer no sítio do Instituto da Defesa Nacional: http://www.idn.gov.pt/formacao-1.asp.

O Curso de Defesa Nacional destina-se a cidadãos portugueses que integram os quadros superiores e dirigentes da Administração Pública e da sociedade civil, ou outras personalidades de reconhecido mérito, bem como cidadãos de países com os quais Portugal tem acordos de cooperação em matéria de Defesa. Os objectivos do curso são a sensibilização dos participantes (designados por auditores), para as questões da Segurança e Defesa Nacional numa perspectiva multidisciplinar e interdepartamental.

Partilhe