Candidaturas a Prémio Europeu de Fotografia até dia 11

O prazo para a apresentação de trabalhos portugueses concorrentes ao Prémio Europeu de Fotografia de Imprensa 2003 termina a 11 de Janeiro, devendo os candidatos apresentar “portfolios” com um máximo de cinco fotografias.

Os trabalhos serão avaliados por um júri nacional, que votará o primeiro prémio, destinado ao melhor «portfolio», e as menções honrosas nas categorias de Notícias, Grande Reportagem, Desporto e Retrato. Na fase nacional, o vencedor em cada uma destas áreas receberá um prémio no valor pecuniário de 1.246,99 euros.

Os trabalhos eleitos pelo júri nacional representarão Portugal na fase europeia deste concurso, organizado pela Fujifilm. Na final europeia, serão premiados os melhores “portfolios” em cada categoria e serão atribuídas menções honrosas às melhores fotografias individuais. O valor pecuniário do prémio europeu é de dez mil euros.

Os concorrentes deverão enviar “portfolios” com um máximo de cinco fotografias, a cor ou a preto e branco e em negativo, “slide” ou ficheiro digital.

Os trabalhos deverão ser entregues ou enviados para a Fujifilm Portugal, na Av. Fontes Pereira de Melo, 342, 4100-259, Porto.

A entrega dos prémios da final europeia decorrerá em Oslo, na Noruega, em Abril, não sendo ainda conhecida a data para a entrega dos prémios nacionais

Partilhe