Apresentação do Prémio Fundação Ilídio Pinho de Jornalismo Científico

O Prémio Fundação Ilídio Pinho de Jornalismo Científico, galardão no valor de 50 mil euros, é apresentado sexta-feira, 30 de Junho, pelas 18h30, numa sessão pública a ter lugar na sede daquela fundação, no Porto.

A cerimónia contará com as presenças do primeiro-ministro, José Sócrates, do ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, de representantes das universidades, institutos de investigação e das actividades económicas, organismos de Estado, jornalistas, autarcas e empresários.

Na ocasião será divulgado o regulamento do prémio e a constituição do júri para a edição 2006 – o qual será presidido por uma personalidade da área da Ciência e integrará representantes da fundação, do Sindicato dos Jornalistas, que apoia a iniciativa, e do Cenjor – Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas. Na sessão será igualmente assinado um Protocolo de colaboração entre a Fundação e o Sindicato dos Jornalistas.

O galardão, a atribuir anualmente, destina-se a estimular, incentivar e reconhecer trabalhos jornalísticos que contribuam para o aprofundamento do conhecimento sobre a ligação entre a investigação e a inovação e desenvolvimento realizados nas universidades e centros de investigação, e a sua aplicação nas empresas.

Partilhe