AJOC louva o desempenho dos profissionais nas eleições

A direcção da Associação dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) afirma-se “satisfeita com a forma como os profissionais de Comunicação Social se empenharam na cobertura das campanhas para as recentes eleições autárquicas” realizadas naquele país.

Na sua reunião do passado dia 2 de Abril, a direcção da AJOC “decidiu louvar os jornalistas e repórteres de imagem que, durante as campanhas, primaram por uma postura de ética e respeito pelo código deontológico da profissão”.

Por outro lado, “enalteceu os esforços dos responsáveis dos órgãos de informação em disponibilizarem as condições técnicas e humanas mínimas para que a cobertura das eleições se pautasse pela dignidade dos profissionais”.

A direcção da AJOC “congratulou-se, igualmente, com o comportamento dos candidatos que, de forma exemplar, contribuiu para o sucesso do trabalho dos profissionais da Comunicação Social”.

O desempenho dos jornalistas cabo-verdianos durante as últimas eleições autárquicas não passou despercebido ao Presidente da República, Pedro Pires, que, no dia 7 de Abril, na tomada de posse do novo Governo, classificou de “meritório o trabalho dos profissionais de Comunicação Social”.

A AJOC reafirmou “o seu propósito de continuar a trabalhar em prol da classe jornalística cabo-verdiana, não olhando a meios para que cada dia seja uma vitória da liberdade de Imprensa no arquipélago”.

Partilhe