Estão abertas até 29 de Fevereiro as inscrições para o Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença, à qual podem concorrer peças jornalísticas de imprensa, televisão, rádio e foto-reportagem que tenham sido publicadas ou difundidas num órgão de comunicação social nacional ao longo de 2007.
O prémio, que é atribuído pelo décimo ano consecutivo, consiste numa escultura da autoria de João Cutileiro, num diploma alusivo ao galardão e num montante pecuniário de 15 mil euros, disponibilizado pelo Grupo Banco Espírito Santo.
Os interessados devem enviar para a sede da AMI, em Marvila, seis cópias ou reproduções dos trabalhos, dados profissionais referentes ao autor e declaração do órgão de comunicação onde a peça tenha saído, comprovando a veracidade dos elementos referentes à publicação e data do mesmo.
As peças serão avaliadas pelos vencedores do prémio do ano passado, um representante do Grupo BES, um representante da Fundação AMI e um Amigo da AMI, detendo o representante da Fundação AMI voto de qualidade.
Os resultados deste concurso que visa premiar trabalhos que representem um testemunho e uma contribuição válida para romper o silêncio sobre situações intoleráveis do ponto de vista humano, social, político, económico ou outro serão conhecidos no final do primeiro semestre de 2008.