Abertas inscrições no Prémio de Jornalismo Pela Diversidade Cultural

Até 15 de Abril, todos os interessados podem concorrer ao Prémio de Jornalismo Pela Diversidade Cultural, destinado a trabalhos que retratem e/ou promovam a diversidade cultural enquanto activo de uma sociedade mais justa e plural e tenham sido publicados ou difundidos durante o ano de 2010.

Promovido pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI), o concurso apresenta um total de sete galardões, o principal dos quais é o Prémio Diálogo Intercultural, no valor de 5000 euros.

Com um valor monetário de 2500 euros, os restantes prémios são para trabalhos publicados/difundidos nos seguintes suportes: imprensa escrita; rádio; meios audiovisuais; multimédia; órgãos de informação regionais e locais; e média étnicos.

As candidaturas deverão ser enviadas por carta registada com aviso de recepção ou entregues pessoalmente, sendo posteriormente avaliadas por um júri constituído por Adelino Gomes, Cesário Borga, Deolinda Almeida, Elisa Luís, Fernando Cascais, Isabel Férin e Roberto Carneiro.

Para mais informações, consulte o regulamento e os formulários de candidatura no sítio do ACIDI.

Partilhe