Tiago Bartolomeu Costa vence prémio Carlos Porto 2010

O júri do Prémio Internacional de Jornalismo Carlos Porto 2010 decidiu, por unanimidade, galardoar o jornalista Tiago Bartolomeu Costa pela qualidade dos textos que escreveu para o “Público” sobre o Festival de Almada, demonstrativos de um “grande conhecimento sobre teatro” e sobre o evento.

O prémio, que tem o valor de cinco mil euros, foi entregue na noite de 15 de Julho, pelas 22 horas, no Palco Grande da Escola D. António da Costa, em Almada, tendo o júri, composto por Miguel Ribeiro (CM Almada), Sofia Rato (Clube de Jornalistas), Nuno Góis (Sindicato dos Trabalhadores do Espectáculo) e Ana Goulart (Sindicato dos Jornalistas), atribuído ainda uma menção honrosa a Joana Emídio Marques, do “Diário de Notícias”.

Instituído em 2009, este prémio é uma homenagem ao jornalista Carlos Porto, pseudónimo de José Carlos da Silva Castro, que nasceu no Porto em 1930 e se notabilizou na crítica de teatro durante quase cinquenta anos, sobretudo no “Jornal de Letras” e no “Diário de Lisboa”, tendo sido fundador da Associação Portuguesa de Críticos de Teatro e deixado obra como poeta, dramaturgo e tradutor.

Partilhe