Encontro de Jornalistas e Comunicadoras do Mediterrâneo

A cidade marroquina de Marraquexe recebe, a 23 e 24 de Outubro, o III Encontro de Jornalistas e Comunicadoras com visão de género do Mediterrâneo, umas jornadas de intercâmbio e reflexão, de debates e de análise de pontos comuns que afectam as mulheres e, consequentemente, o mundo.

As jornadas pretendem fomentar o desenvolvimento de uma rede de informação e comunicação acessível a jornalistas e comunicadoras do Mediterrâneo e às organizações que, em todo o mundo, trabalham com as mulheres numa perspectiva de género, de modo a contribuir para a construção de pontes para a paz e para valores de não-violência e de tolerância entre as culturas.

O Encontro é organizado pela Rede Mediterrânica de Informação e Comunicação de Género, a Área da Mulher da Rádio Vallekas, a associação Ennakhil e a associação Nosotras en el Mundo, em colaboração com o Instituto Europeu da Mediterrânea (IEMed), a Oficina para a Paz e os Direitos Humanos da Generalitat da Catalunha, a Fundação Hassan II, entre outras entidades.

A realização deste encontro foi decidida em Outubro de 2007, no âmbito do II Encontro de Mulheres Jornalistas do Mediterrâneo, na qual foi assinada a Declaração Barcelona 07.

Todas as organizações e instituições que desejem participar devem contactar a comissão organizadora através dos e-mails zakiamrini@yahoo.com e saida.boudaglia@radiovallekas.org.

Partilhe