World Press Photo aceita candidaturas até 16 de Janeiro

As candidaturas à 46ª edição do World Press Photo poderão ser enviadas até 16 de Janeiro de 2003. Os vencedores do mais importante concurso de fotojornalismo do mundo serão conhecidos a 14 de Fevereiro, em Amesterdão.

Podem ser enviadas a concurso fotografias tiradas em 2002 ou portfolios até 12 imagens, que tenham sido concluídos ou publicados no mesmo ano. Os concorrentes poderão enviar provas em papel, diapositivos ou imagens em formato digital. Os formulários de inscrição podem ser obtidos na sede e das delegações do Sindicato dos Jornalistas, onde também pode ser consultado o respectivo regulamento.

O prémio para Foto do Ano da World Press Photo é de dez mil euros. Serão ainda atribuídos o Prémio das Crianças, no valor de 1.500 euros, e o prémio Golden Eye, também no valor de 1.500 euros, que será entregue aos autores da melhor foto individual e do melhor portfólio em todas as categorias a concurso.

O concurso, organizado pela World Press Photo Foundation, premiará as melhores fotos e portfólios nas categorias de “Notícias in Loco” (sobre acontecimentos imprevistos), Notícias Gerais (sobre acontecimentos planeados), “Pessoas em Notícia” (sobre pessoas ou grupos de pessoas que desempenham um papel nas notícias), “Vida Quotidiana”, “Retratos”, “Desporto”, “Artes”, “Ciência e Tecnologia” e “Natureza e Ambiente”.

À última edição do World Press Photo foram enviadas 49.235 fotografias, por 4.171 fotórgrafos de 123 países.

Partilhe