World Press Photo abre inscrições

Estão abertas até 11 de Janeiro de 2007 as inscrições para aquela que será a quinquagésima edição do prémio de fotojornalismo World Press Photo, que este ano tem a novidade de aceitar candidaturas cem por cento online, através do upload das imagens para o sítio www.worldpressphoto.com.

Esta opção – que é alternativa ao habitual envio do formulário e das fotografias por correio normal ou expresso – só estará disponível a partir de 1 de Dezembro de 2006, sendo que mais perto da data haverá instruções detalhadas sobre como fazer a inscrição por este meio mais rápido, mais barato e mais ecológico.

A inscrição no World Press Photo é gratuita e aberta apenas a trabalhos de fotógrafos profissionais, os quais devem ser os únicos detentores dos direitos de autor das imagens, ou estarem autorizados pelos detentores desses direitos a apresentar o material a concurso.

A organização dá preferência ao material apresentado em formato digital. O regulamento completo pode ser consultado em português, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, árabe, russo ou chinês.

Partilhe