Workshop sobre meteorologia para jornalistas

O Instituto de Meteorologia (IM) realiza na manhã de 21 de Novembro, nas suas instalações, um workshop destinado a jornalistas, com o objectivo de aproximar estes dois mundos com linguagens e funções diferentes, mas com interesses comuns.

A acção começa com uma recepção dos interessados às 10 horas, a que se seguirá a apresentação do IM (10h40) e comunicações sobre os grandes desafios que se colocam à Meteorologia, Climatologia e Sismologia (10h50), a relação dos jornalistas com o IM enquanto fonte (11h10) e como comunicar Ciência (11h10).

Após uma pausa para café, haverá lugar a uma discussão de grupo sobre a melhoria da relação entre o IM e a comunicação social, com uma análise da situação, uma identificação de requisitos e medidas que possam ser tomados para estabelecer modos de actuação comuns, com o intuito de prestar um melhor serviço público, e com espaço para outros aspectos que surjam durante a discussão.

Pelas 13 horas serão elaboradas as conclusões desta iniciativa, a que se seguirá uma visita ao IM e a apresentação das já referidas conclusões.

Quem estiver interessado nesta acção deve preencher o formulário anexo e enviá-lo, até às 13 horas de 20 de Novembro, para claudia.marcelos@meteo.pt ou para sinjor@mail.telepac.pt.

Partilhe