Workmedia ainda deve subsídios de 2011

A empresa Workmedia, que edita as publicações “Meios & Publicidade”, “Publituris” e “Construir”, continua a dever aos seus trabalhadores os subsídios de férias e de Natal do ano passado, não tendo dado satisfações nem proposto qualquer plano de pagamento, denuncia hoje, 28 de Fevereiro, o Sindicato dos Jornalistas.

Em comunicado, a Direcção do SJ considera o comportamento da empresa inaceitável e anuncia um novo pedido de intervenção da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

O comunicado é o seguinte teor:

Workmedia continua a dever subsídios de férias e de Natal

1. A empresa Workmedia, editora das publicações “Meios & Publicidade”, “Publituris” e “Construir”, entre outras, ainda não pagou aos jornalistas e outros trabalhadores o subsídio de férias pelo trabalho prestado em 2010 e o subsídio de Natal de 2011, assim como não lhes deu qualquer satisfação e muito menos propôs qualquer plano de pagamento da dívida.
2. Tal comportamento é completamente inaceitável, mostrando um flagrante desprezo da empresa pelos direitos dos trabalhadores ao seu serviço, pelo que o SJ voltou hoje a solicitar a intervenção urgente da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).
3. Recorde-se que, em 7 de Dezembro, a Direcção do SJ solicitou a intervenção da ACT devido ao atraso no pagamento do subsídio de férias e à comunicação da empresa de que não iria pagar o subsídio de Natal.
4. Recorde-se ainda que as diligências da ACT não prejudicam o direito dos trabalhadores a recorrer às vias judiciais, estando os Serviços Jurídicos do SJ inteiramente à disposição dos seus associados para o efeito.

Lisboa, 28 de Fevereiro de 2012

A Direcção

Partilhe