Vencedores dos Prémios de Jornalismo sobre Direitos Humanos e Integração

Os jornalistas Céu Neves (“Diário de Notícias”), João Paulo Baltazar (TSF), Miriam Alves (SIC) e Carlos Rico (SIC) foram os vencedores das quatro categorias dos Prémios de Jornalismo sobre Direitos Humanos e Integração, atribuídos pelo Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Cultural (ACIDI), a Comissão Nacional da UNESCO e o Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS).

Na categoria Imprensa, a reportagem que valeu a distinção a Céu Neves foi “Portugueses alimentam nova escravatura da UE”, publicada no “DN” a 10 e 11 de Junho de 2007. Isabel Marques da Silva, da revista “Visão”, recebeu uma menção honrosa pelo trabalho “Novas Escravas”.

A reportagem “O meu filho Chocolate”, de João Paulo Baltazar, sobre pais que adoptam crianças com tom de pele diferente, ganhou na categoria de rádio. Em televisão, Miriam Alves, da SIC, foi premiada por “O balneário”, enquanto o seu colega Carlos Rico conquistou o Prémio Diálogo Intercultural pelo trabalho “Escrito na palma da mão”.

Na categoria de televisão foram ainda atribuídas menções honrosas a Jaime Cravo com “O melhor jogador do Mundo” (Sport TV), a Conceição Queirós, com “Mundo na Escola” (TVI), a Pedro Coelho, com “Rosa Brava” (SIC) e a Pedro Pinto, com “A Longa Viagem de José Lima” (RTP).

Partilhe