Vamos chamar mais gente para o Sindicato

Com a lista A – “Reforçar o Sindicato, Defender o Jornalismo” -, todas as contribuições são importantes, e todas as ideias são bem-vindas. Em unidade e com liberdade de participação, vamos dar mais força ao Sindicato.

Para conhecer melhor e intervir mais em todas as realidades e problemas dos jornalistas, vamos dinamizar os núcleos de actividade profissional, começando pelos de repórteres de imagem, fotojornalistas, novos meios e jornalismo especializado (desporto, economia, etc.).

Para apoiar a actividade da Direcção, vamos criar e animar grupos de trabalho em áreas como o apoio aos jornalistas precários, os direitos de autor, a higiene e segurança no trabalho e linhas de apoio social aos sócios e familiares.

Para chegar a mais jornalistas e reforçar a capacidade de acção do Sindicato, vamos lançar uma nova e mais extensa campanha de valorização do SJ, recuperar antigos associados e angariar novos, melhorar a informação sindical e criar novas formas de comunicação.

Para organizar com mais eficácia a acção do Sindicato nas redacções, vamos reforçar a rede de delegados e activistas sindicais, criar os núcleos de acção sindical descentralizada nas regiões, promover a formação sindical, realizar reuniões descentralizadas e implementar novas formas de ligação aos locais de trabalho.

COM A LISTA A, TODOS CONTAM PARA REFORÇAR O SINDICATO!

Importante:

Não esperes pelo último dia para enviar o teu voto (os boletins e envelopes próprios estão a chegar), porque o correio postal sofre atrasos na época natalícia. Se não conseguires votar por correspondência, podes fazê-lo presencialmente no dia 18, na sede nacional, na Delegação Norte, na Direcção Regional da Madeira e na RDP/Açores.

Partilhe