Universidade de Stanford oferece bolsas para jornalistas

Jornalistas de todo o mundo podem candidatar-se a uma bolsa de estudo para o ano lectivo 2005-2006 na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, ao abrigo do programa John S. Knight Fellowships.

Existem vagas para seis a oito profissionais não norte-americanos, que devem ter um mínimo de cinco anos de jornalismo e ser fluentes em inglês, sendo que a bolsa cobre despesas de educação, seguro de saúde, livros, alojamento, creche e passagens de ida e volta, além de ajudas de custo no valor de 55 mil dólares.

A organização aceita candidaturas de repórteres, editores, directores de informação, pivots, fotojornalistas, produtores, cartunistas, jornalistas online e freelancers até dia 1 de Março.

Os bolsistas podem estudar em vários departamentos, incluindo nas escolas de direito, medicina e negócios, frequentando as aulas como ouvintes, sendo como tal livres de fazer ou não testes e trabalhos.

Os formulários de candidatura estão disponíveis em http://knight.stanford.edu/application/intl.pdf, e pode obter-se mais informações através do telefone (+1-650) 723-4937, do fax (+1-650) 725-6154 ou do e-mail knight-info@lists.stanford.edu.

Partilhe