“Uma Imagem Solidária” no Porto a 14 e 15 deste mês

Iniciativa destinada à recolha de fundos para a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra realiza-se no Mira Fórum. Data inicial avançou um dia devido ao jogo do FC Porto para a Liga dos Campeões a 13 de setembro.

Depois do contributo de mais de cinco mil euros na ação em Lisboa, no passado mês de julho, a iniciativa “Uma Imagem Solidária”, destinada à recolha de fundos para a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra, desloca-se ao Porto nos próximos dias 14 e 15 de setembro. Será no Mira Fórum, localizado na Rua de Miraflor, 155, em Campanhã, com a participação de mais de duas centenas de profissionais da fotografia.

O dia inicial era 13 de setembro, mas, devido ao encontro do FC Porto no Estádio do Dragão para a Liga dos Campeões, a organização resolveu passar a iniciativa para 14 e 15 deste mês. No dia inaugural, a ação vai decorrer entre as 20h30 e as 23h30; no segundo dia, o horário será entre as 15h00 e as 23h30.

Sob o lema “O melhor de cada um de nós para os melhores de todos nós” e sendo uma ideia original do fotojornalista da Lusa, António Cotrim, a campanha reúne trabalhos que sejam doados por fotojornalistas e fotógrafos para em seguida ficarem nas mãos do público em geral, tendo como contrapartida a entrega de uma contribuição monetária.

A iniciativa surgiu na sequência dos trágicos incêndios que assolaram o Centro do país e dos quais resultaram 64 mortos e duas centenas de feridos. Durante o combate aos fogos, os Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra sofreram a perda de uma vida e de vários veículos.

Partilhe