“Uma Imagem Solidária” entrega mais de cinco mil euros aos Bombeiros

Iniciativa envolveu as imagens de mais de duas centenas de fotojornalistas e fotógrafos. Verba foi hoje entregue ao comandante dos Voluntários de Castanheira de Pêra.

Um montante global de 5.286 euros é o resultado da campanha “Uma Imagem Solidária”, desencadeada pelo fotojornalista António Cotrim (Agência Lusa), na sequência dos trágicos incêndios que assolaram o Centro do país, causando 64 mortos e duas centenas de feridos. O montante foi esta manhã entregue ao comandante da corporação no quartel dos Bombeiros de Castanheira de Pêra.

“Sinto-me super-orgulhoso da nossa iniciativa como cidadão e como jornalista, através da qual demonstrámos como fotojornalistas e fotógrafos se dão bem, que a solidariedade não tem fronteiras e que se trata de um exemplo a seguir, pois não queremos ficar por aqui”, admitiu Cotrim, estando o Porto na mira de uma próxima situação deste género.

“Agradeço o apoio inestimável da Fundação das Comunicações e da Colorfoto, uma vez que, sem essas entidades, nada disto seria possível”, sublinhou.

Além disso, o fotojornalista da Agência Lusa lembrou como, tendo este órgão o “dever do serviço público”, assim se demonstra que, “quando necessário, esse serviço transforma-se em solidariedade”.

Recorde-se que a campanha reuniu 201 imagens e cada interessado em contribuir pagaria, pelo menos, 20 euros para guardar uma das fotos, revertendo essa verba a favor dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra, “que sofreram a perda de uma vida e de diversas viaturas” durante o combate aos incêndios.

Partilhe