“Uma Imagem Solidária” apoia associação Acreditar

Depois de angariar cerca de nove mil euros para os Bombeiros Voluntários de Castanheir de Pêra através da fotografia, a iniciativa, com inauguração marcada para 10 de maio, irá ajudar a instituição dedicada aos pais e amigos de crianças com cancro.

Uma vez mais sob a coordenação do fotojornalista António Cotrim, com a colaboração de Paulo Guerrinha e Carlos Almeida, a iniciativa “Uma Imagem Solidária — #UMAIMAGEMSOLIDARIA — vai apoiar a associação Acreditar, dedicada aos pais e amigos de crianças com cancro, depois de, no ano passado, através da fotografia, angariar 8.817.40 euros em donativos para os Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra, na sequência da tragédia dos incêndios.

Entre os dias 10 (a partir das 18h00) e 14 de maio, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, mais de uma centena de fotos vão estar expostas, reunindo fotojornalistas e fotógrafos amadores com o intuito de os donativos para aquisição das imagens, que começam nos 20 euros, serem entregues à Acreditar para, segundo António Cotrim, ser “possível continuarem a apoiar as crianças e famílias que sofrem com esta doença”.

Desta vez, há algumas diferenças. “O tema das fotografias é livre. Os trabalhos serão expostos sem referência ao nome do autor. Cada fotografia exposta terá um envelope fechado com os dados técnicos e o nome do autor e que apenas o comprador da mesma poderá conhecer após aquisição. Todas as fotografias são emolduradas, mas não terão identificado o seu autor de forma visível. A identificação está colocada na parte de trás e só depois de feito o donativo é que quem o faz fica a saber”, explica o fotojornalista.

Uma vez mais, a organização da #UMAIMAGEMSOLIDARIA terá apoio da Colorfoto (impressões), e da EasyGest Mediação Imobiliária e Fundação Portuguesa das Telecoumunicações, estando prevista a entrega dos montantes angariados para a Acreditar “no próximo dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança”.

Recorde-se que, no ano passado, “a iniciativa, que se realizou em Lisboa e no Porto, reuniu 234 fotojornalistas e outros fotógrafos profissionais e amadores”.

Mais informações através do e-mail Umaimagemsolidaria2018@gmail.com.

Partilhe