Um sítio quase renovado

O sítio do Sindicato dos Jornalistas (SJ) surge hoje quase renovado. Dificuldades inesperadas retardaram a sua disponibilização no prazo por nós pretendido. E, hoje, surge com a “arrumação” ainda incompleta e com apresentação ainda imperfeita, devido a compromissos relativos ao alojamento.

Com o “novo” sítio, de mais fácil acesso também através de “smartphones” e de “tablets”, queremos continuar a aprofundar a relação e a melhorar a comunicação com os sócios do Sindicato, os jornalistas em geral, os interessados pelo Jornalismo e o público em geral. Procuraremos melhorar a informação sobre a vida e a acção do SJ, abordar melhor o pulsar do sector, em particular nas redacções e nas empresas, assim como nas universidades e em todos os espaços onde se reflicta e se aja em prol da profissão e do seu exercício responsável – com deveres, mas também com direitos.

Com esta alteração, o SJ cessa uma longa, profícua e leal relação comercial com a empresa Viatecla, à qual se deve a primeira versão do sítio e o seu alojamento e manutenção durante uma década. No entanto, a qualidade das nossas relações transcendeu a mera dimensão comercial: a sua equipa, mais do que cumprir as suas obrigações para connosco, demonstrou uma disponibilidade e uma capacidade de colaboração excepcionais. Na hora da despedida, cabe-nos destacar em particular o Eng.º César Simões, a quem agradecemos a enorme solicitude e a generosa paciência com que sempre atendeu os nossos pedidos.

Uma palavra de agradecimento também para a Vodafone, cujo apoio financeiro tornou possível a renovação do sítio e a sua manutenção.

A Direcção

Partilhe