UE financia intercâmbio e estágio para jovens jornalistas

O Stars4Media é um programa de intercâmbio e estágio para jovens profissionais dos media, desenvolvido entre organizações europeias, de forma a acelerar a inovação no setor e a cobertura internacional na Europa.

A iniciativa, desenvolvida pela Universidade VUB, pela Fundação EURACTIV, pela WAN-IFRA e pela Federação Europeia de Jornalistas, sendo co-financiada pela União Europeia (UE), destina-se a jornalistas, designers gráficos, especialistas em desenvolvimento de tecnologia e gestores de redes sociais, que tenham entre 2 e 10 anos de experiência em media e que estejam dispostos a juntar-se a outras organizações europeias num período de 4 a 12 semanas.

Os/as interessados/as devem ter um projeto relacionado com os seguintes temas: jornalismo construtivo, verificação de factos, jornalismo de dados e inteligência artificial (sendo ainda possível propor outros tópicos).

A inscrição completa pode ser enviada a partir de 20 de dezembro e o prazo limite para inscrição é o dia 20 de janeiro de 2020. As 100 melhores ideias serão selecionadas por um júri. Os/as candidatos/as devem trabalhar num meio de comunicação, mas 10% das candidaturas poderão provir de freelancers.

Quer os/as candidatos/as, quer os meios de comunicação proponentes devem estar sediados nos países da UE. Serão elegíveis para reembolso, no máximo, 6.000 euros por pessoa, dos quais 80% são reembolsados pelo projeto e 20% pelo meio de comunicação participante.

Todas as informações estão disponíveis no site da FEJ:
https://europeanjournalists.org/blog/2019/12/11/call-for-initiatives-stars4media-exchange-and-training-programme-for-young-media-professionals/

Para questões e clarificações pode ser usado o endereço de e-mail: info@stars4media.eu com o assunto: “Expression of interest Stars4Media”.

Ver também:

Condições Gerais para Participação

Questões Frequentes

Formulário para expressão de interesse

Partilhe