Trabalhadores na RTP hoje em plenário

Os trabalhadores ao serviço da Rádio e Televisão de Portugal (RTP) voltam a reunir-se em plenário, hoje, 12 de Setembro, para discutir as acções que os sindicatos estão a desenvolver em defesa da empresa e dos Serviços Públicos de Rádio e de Televisão.

Convocado pelos sindicatos representativos dos trabalhadores na RTP, o plenário, que terá a participação simultânea em Lisboa, Porto, centros dos Açores e Madeira e delegações, integra-se nas acções e iniciativas que as organizações sindicais estão a desenvolver conjuntamente.
“A gravidade da situação que se está a viver na RTP não se compadece com compassos de espera. É preciso agir antes de sermos confrontados com factos consumados”, lê-se na convocatória (anexo a esta notícia), num compromisso do Sindicato dos Jornalistas e de outros sindicatos representativos de não baixar os braços nesta luta e de manter o combate activo.
Em declarações ontem no Rio de Janeiro, Brasil, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, citado pela Agência Lusa, afirmou que “o assunto da RTP está resolvido”.
“A RTP tem hoje um dos melhores gestores à sua frente, tem uma excelente equipa de profissionais e vai deixar de ser notícia, porque passa a ter (…) todas as condições para resolver todos os seus problemas”, acrescentou.
Recorde-se que o Sindicato dos Jornalistas considera que a nomeação de uma nova administração está longe de afastar os problemas da empresa e as ameaças ao seu futuro e à rádio e televisão públicas, pois é necessário retroceder na aplicação do plano de desmantelamento e privatização determinado pelo Governo e encetado pela administração cessante.

Partilhe