Trabalhadores da TSF estranham atitude da AACS

Os representantes do Plenário de Trabalhadores da TSF manifestaram hoje “estranheza” pela “indisponibilidade” da Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) para recebê-los, como solicitaram em 1 de Agosto.

Os trabalhadores lamentam “que depois de tudo o que se escreveu sobre as alterações ao modelo da TSF que podem vir a descaracterizar o projecto editorial” a AACS considere “inoportuno” partilhar as suas preocupações.

É o seguinte o comunicado, na íntegra, dos representantes do Plenário de Trabalhadores da TSF divulgado em 8 de Agosto:

“Registámos com estranheza a indisponibilidade da Alta Autoridade para a Comunicação Social em receber o grupo que representa os trabalhadores reunidos em Plenário no dia 28 de Julho de 2003.

“Enviámos por fax, no passado dia 1 de Agosto, o pedido de audiência e, em resposta, também via fax no dia 6 de Agosto, fomos informados que dado “o problema (…) ser de natureza sindical, não se enquadra portanto, no âmbito das atribuições e competências desta Alta Autoridade, afigurando-se inoportuna a realização da reunião pretendida”.

“Apesar da AACS se mostrar “disponível para a abordagem de quaisquer matérias do seu domínio”, o grupo que representa os trabalhadores reunidos em Plenário lamenta que depois de tudo o que se escreveu sobre as alterações ao modelo da TSF que podem vir a descaracterizar o projecto editorial (sendo que até ao momento o Conselho de Administração deixou ficar apenas umas ideias quanto ao novo projecto), a Alta Autoridade considere “inoportuno” partilhar as preocupações dos trabalhadores da TSF-Rádio Notícias. “Preocupações que não se resumem somente aos futuros despedimentos.

“Os representantes do Plenário de Trabalhadores – Ana Bravo, André Tenente, Artur Carvalho, Cristina Santos , Gonçalo Villas-Bôas, Teresa Dias Mendes”

Partilhe