Tomada de posse da Direcção Regional da Madeira do SJ

A nova Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou posse na passada quarta-feira, 4 de Julho, em cerimónia realizada na sede do SJ-Madeira, no Largo do Corpo Santo, no Funchal.

Miguel Fernandes Luís elogiou o trabalho feito pelo seu antecessor, Dionísio Andrade, dizendo que ele “foi, até hoje, o melhor presidente do Sindicato dos Jornalistas da Madeira”, por ser “incansável na defesa dos direitos” da classe, além de “destemido, empenhado e enérgico”.

Recordando a necessidade de a classe ter condições para efectuar o seu trabalho condignamente, o novo presidente da Direcção Regional da Madeira do SJ apelou à participação de todos nas lutas que se avizinham, uma vez que “os jornalistas são a primeira linha de defesa dos seus próprios interesses”.

Por seu turno, o vice-presidente da Assembleia Geral, Nicolau Fernandes, sublinhou que fazer jornalismo na Madeira “não é fácil”, dadas as “ameaças na publicidade, feitas pelo poder” ou as “tentativas de chantagem, feitas por alguns que utilizam publicidade como arma de troca, para publicar ou não algumas ‘estórias’”.

Em anexo podem ser consultados na íntegra os discursos proferidos pelo presidente Miguel Fernandes Luís e pelo vice-presidente Nicolau Fernandes, aquando da tomada de posse da nova direcção, a 4 de Julho.

Partilhe