“The Times of India” ganha Prémio Mundial de Jovens Leitores 2006

O diário indiano “The Times of India” conquistou o Prémio Mundial de Jovens Leitores 2006, galardão atribuído anualmente pela Associação Mundial de Jornais (WAN) às publicações que criem projectos inovadores para incentivar a leitura de jornais entre os jovens.

O mesmo jornal indiano ganhou ainda na categoria de Educação, devido ao seu uso eficaz como ferramenta de ensino em mais de duas mil escolas e por cativar mais de quatro mil jovens a participar na concepção da edição para estudantes do “The Times of India”.

Na categoria de Serviço Público ganhou o título espanhol “El Correo”, por promover o jornalismo-cidadão entre os seus jovens leitores, enquanto o “La Prensa”, do Panamá, venceu na categoria Marca, por um projecto com palhaços e multimédia que visava apresentar o jornal aos mais novos.

O júri atribuiu ainda o prémio da categoria Editorial ao norte-americano “Virginian-Pilot”, que criou uma secção para jovens que combina a parte impressa com podcasts, vídeos online e uma presença no myspace.com, e menções especiais ao grupo neozelandês Fairfax Newspapers, ao jornal alemão “Neue Osnabrucker Zeitung”, ao indiano “Hindustan Times” e ao “The Straits Times”, de Singapura.

As estratégias para jovens leitores dos jornais vencedores e outros casos de sucesso neste sector serão apresentados publicamente na sétima Conferência e Exposição Mundial de Jovens Leitores, que se realiza de 25 a 28 de Março de 2007 em Washington, DC, capital dos Estados Unidos.

Partilhe