Terceira formação sobre literacia mediática em Hamburgo

Ação enquadra-se na campanha “Media Against Hate” e realiza-se nos dias 23 e 24 de novembro. Prazo para inscrições termina no próximo dia 15.

Nos próximos dias 23 e 24 de novembro realiza-se em Hamburgo a terceira ação de formação sobre literacia mediática, integrado na campanha Media Against Hate do Community Media Forum Europe (CMFE), estando as inscrições para os interessados abertas até dia 15 do corrente mês. Jornalistas, estagiários, escolas de jornalismo e organizações da sociedade civil dos países da União Europeia podem apresentar candidaturas.

Segundo a Federação Europeia de Jornalistas (FEJ), a ação vai decorrer na Kampnagel Internationale Kulturfabrik em conjunto com a Conference on Media and Migration Awareness, numa organização da Refugee Radio Network.

Em discussão vão estar temas como as formas de reforçar e proteger as mulheres jornalistas e outros responsáveis pelas notícias (mesa redonda); educação para os media e plataformas com criação de ambientes livres de ódio para jovens (formação); o papel dos media na promoção da inclusão e no combate à intolerância racial (neste caso sob a forma de conferência).

Os interessados em estar presentes devem enviar um e-mail para o endereço mediaagainsthate@cmfe.eu para obtenção de mais informações acerca do processo de candidatura.

O projeto é financiado pelo programa Rights, Equality and Citizenship (REC) da União Europeia com o apoio do Broadcasting Board of Governors (EUA) e da Media & Internet Division do Conselho da Europa.

Partilhe