Tentativa de agressão a jornalista no “Marítimo” da Madeira

Um jornalista ao serviço do “Diário de Notícias do Funchal” foi alvo de tentativa de agressão, esta sexta-feira, 11, nas instalações do “Marítimo” da Madeira. A Direcção Regional do Sindicato dos Jornalistas exige que o clube tome medidas para garantir a segurança dos profissionais da comunicação social nas suas instalações.

Em comunicado, que a seguir se transcreve, a estrutura sindical sublinha o facto de um responsável do clube ter apresentado desculpas ao jornalista visado, bem como ao DN do Funchal, mas enfatiza a necessidade medidas concretas que impeçam a repetição de situações do género.

Comunicado

Uma vez mais, um jornalista em trabalho foi alvo de tentativa de agressão nas instalações do “Marítimo”. O clube/SAD voltou a não garantir a segurança dos profissionais da comunicação social nas suas instalações.

O facto de a tentativa de agressão ser cometida por um ex-funcionário não desresponsabiliza a instituição, ainda mais se tivermos em conta que essa pessoa continua a desempenhar algumas tarefas para o “Marítimo”.

Tomamos boa nota da atitude de um responsável do “Marítimo”, Marco Costa, ao apresentar desculpas ao jornalista e ao jornal para o qual estava ao serviço, “Diário de Notícias do Funchal”, mas isso não basta. Apelamos a que sejam tomadas medidas concretas de forma a garantir que situações deste género não se repitam.

Funchal, 11 de Fevereiro de 2011

A Direcção

Partilhe