Surf Adaptado encerra campanha institucional para Eleições Europeias 2019

O Gabinete do Parlamento Europeu, em colaboração com a SURFaddict – Associação Portuguesa de Surf Adaptado, encerra sábado, 4 de maio, das 10h00 às 16h00 na Praia de Carcavelos, a campanha institucional para as Eleições Europeias 2019.

O evento visa chamar a atenção para a data das Eleições Europeias junto do público em geral e simultaneamente divulgar legislação europeia relativa aos direitos das pessoas com deficiência e na área da inclusão e da igualdade.

 A campanha institucional para as Eleições Europeias encerra assim como começou, a 8 de setembro de 2018, dia que foi lançada a plataforma www.destavezeuvoto.eu, na qual milhares de cidadãos portugueses e europeus se inscreveram online, criando uma rede de multiplicadores de informação sobre as Eleições Europeias em toda a UE. Vídeo do lançamento da campanha na Praia de Carcavelos aqui

No local, será distribuído material informativo sobre as Eleições Europeias e sobre as decisões da UE na área da deficiência, ao mesmo tempo que a Associação Portuguesa de Surf Adaptado proporcionará a pessoas com deficiência uma experiência de surf (inscrições gratuitas no local). Em setembro de 2018, 60 pessoas com deficiência desfrutaram de uma experiência de surf.

O evento contará com a presença da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

O objetivo da campanha institucional para as Eleições Europeias, que em Portugal se realizam a 26 de maio de 2019, é combater a abstenção e sensibilizar o público para a importância deste escrutínio e para o impacto da UE nas suas vidas.

Ao todo, 265.189 pessoas inscreveram-se na plataforma www.destavezeuvoto.eu em toda a União Europeia, dos quais 12 mil em Portugal. Mais de 23 mil voluntários em toda a Europa, entre os quais 1.300 em Portugal, desenvolveram ações de divulgação das Eleições Europeias.

A Associação Portuguesa de Surf Adaptado, criada em 2012, já levou mais de 1.800 pessoas com algum tipo de deficiência a surfar, promovendo assim o surf para todos.

Partilhe