Subvenções do Parlamento Europeu com pré-candidaturas abertas

Prazo para apresentação de pré-candidaturas termina no próximo dia 28. Em causa estão projetos nas áreas de televisão, rádio e online.

Encontra-se aberto o período de pré-candidaturas para subvenções do Parlamento Europeu que, este ano, se destinam ao confinanciamento de programas ou projetos “nas áreas de televisão, rádio e online que promovam o conhecimento do referido Parlamento e da sua atividade legislativa”

A entidade responsável pelo assunto indica que “esta primeira fase, cujo prazo termina a 28 de fevereiro, destina-se ao estabelecimento de uma parceria com o Parlamento Europeu, passo imprescindível para a posterior apresentação dos projetos a cofinanciamento, cuja abertura de concurso está prevista para 15 de fevereiro. Apenas os meios que tenham sido aceites como parceiros do PE poderão apresentar posteriormente os seus projetos a cofinanciamento”.

A organização indica que, “para a apresentação da proposta de parceria, deve consultar-se http://www.europarl.europa.eu/contracts-and-grants/pt/20150201PVL00100/Grants (clicar no segundo item e consultar 1- Call for proposals for partnership in the media category (COMM/FPA/2016) -New)”.

Em relação a empresas que tenham estabelecido parceria já no ano passado com o Parlamento Europeu, “não necessitam de apresentar nova proposta nesta fase e podem candidatar-se com novos projetos entre 15 de fevereiro e 31 de marco de 2018. A duração dos mesmos será, no máximo, de 13 meses, em concreto entre 1 de junho de 2018 e 30 de junho de 2019”.

Por outro lado, “o cofinanciamento dos programas/projetos poderá chegar aos 60% do total elegível de custos dos programas”. Já o formulário de parceria e o projeto “devem ser apresentados em inglês”, enquanto “os documentos comprovativos podem ser apresentados em qualquer idioma da UE”.

Aqui está o formulário de proposta de parceria: http://www.europarl.europa.eu/pdf/grants/11_eGrants_media_partnership_application.pdf.

Os interessados podem esclarecer dúvidas através de dgcomm-subvention@ep.europa.eu.

Partilhe