Sofia Morais premiada a título póstumo

Distinção principal do galardão que resulta de uma parceria entre a Ordem dos Farmacêuticos e o Sindicato dos Jornalistas foi entregue à família da jornalista pelo Presidente da República.

A jornalista Sofia Morais (TSF), falecida em julho último com 46 anos, foi premiada a título póstumo com o galardão principal do Prémio Farmacêuticos e Sociedade, uma iniciativa da Ordem dos Farmacêuticos em parceria com o Sindicato dos Jornalistas. Coube ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entregar a distinção à família da jornalista.

No comunicado da Ordem dos Farmacêuticos acerca do assunto, citado pela TSF, pode ler-se que o prémio distingue “a qualidade da série Horizonte VIH/Sida, um conjunto de 25 trabalhos emitidos pela TSF entre setembro e dezembro do ano passado”. Além de Sofia Morais, também Miguel Silva participou no trabalho distinguido como responsável pela sonoplastia.

Para o júri, esta é também uma distinção em termos de carreira “por toda a atenção e o cuidado com que tratava os temas da área da Saúde, e que fez dela uma das jornalistas de referência nesta área”.

Dulce Salzedas (SIC), tendo por base a Reportagem Especial dedicada ao programa Abem (da Associação Dignitude) e Sónia Balasteiro (revista Farmácia Portuguesa), através de “Linha da Frente”, a propósito da forma como os farmacêuticos intervieram nos trágicos incêndios de Pedrógão Grande, tiveram direito a menções honrosas.

Partilhe