SJ repudia desconsideração dos jornalistas na noite de eleições

Concluída a campanha eleitoral, o Sindicato dos Jornalistas (SJ) enaltece  o trabalho de todos os profissionais que, em condições de pandemia, desempenharam a missão de informar ainda que confrontados com situações nas quais não se respeitaram as recomendações da Direção Geral de Saúde. 

 

Em resultado dessas condições de trabalho, muitos jornalistas que acompanharam as campanhas eleitorais estão em confinamento por terem testado positivo ao vírus da Covid 19.

 

O SJ lamenta ainda o que se passou na noite eleitoral, em que jornalistas foram vaiados na sede de campanha do PSD durante as perguntas efetuadas a Rui Rio. Acresce que, numa atitude de profundo desrespeito e escárnio, o presidente do partido respondeu a uma pergunta em alemão e impediu os restantes jornalistas inscritos de fazerem perguntas, respondendo apenas às televisões.

 

O Sindicato dos Jornalistas lembra a todos os  políticos que faz parte do seu cargo o escrutínio público realizado  através de profissionais credenciados, detentores de carteira profissional, independentemente do meio de comunicação para que trabalham. 

 

O SJ continuará empenhado em defender os jornalistas e a liberdade de imprensa. 

Partilhe