SJ repudia atentado à liberdade de informação no Varzim – esclarecimento do Director da Rádio Onda Viva

Na sequência do esclarecimento do Varzim Sport Club ao comunicado do SJ de 30 de Dezembro de 2013, publicamos hoje os esclarecimentos do Director da Rádio Onda Viva.

Os esclarecimentos, que visam responder ponto por ponto à nota do VSC, são do seguinte teor:

“a) Este ponto é falso. No inicio da época o Varzim distribuiu a toda a comunicação social um cartão para poder trabalhar durante a época. Temos os cartões que sempre usamos e é alterada a vinheta que vem impressa, como podem ver na imagem.

b) Este ponto é falso. Como tínhamos sido barrados e depois de pedida a protecção da PSP e sabendo do direito que temos, adquirimos bilhetes e fomos para a bancada fazer o relato para poder garantir o serviço publico aos nossos ouvintes. Apenas levamos um telemóvel porque sabemos que não podemos entrar com malas de reportagem para a bancada. Já falei hoje com o comissário da PSP que confirmou que não nos barrou a entrada e diz mesmo que o Varzim é que barrou a entrada. Pedi esclarecimentos por mail esta manhã que também envio para si a seguir.

c) Este ponto é falso. O Presidente do clube dirigiu-se ao 1º colaborador pouco antes das 14h , que ia mais cedo para instalar todo o equipamento e disse-lhe que não íamos entrar pois não permitia o relato porque no dia anterior houve um programa sobre o Varzim e não convidamos nenhum Director. O colaborador disse que ia dar conhecimento ao Director da Estação e daí para a frente, ainda tentei ligar ao presidente do clube para obter esclarecimentos que não atendeu, depois pedimos protecção policial à PSP.
Se diz que não impediram o relato, para além do ponto anterior, porque andou um advogado que se diz do clube, com a Policia a procurar os dois colaboradores da Rádio que estavam na bancada a fazer o relato via telemóvel para os identificar? Até identificaram outro colaborador que não estava a trabalhar apenas assistia ao jogo.”


Octávio Correia

Partilhe