SJ repudia agressão de assessor do PSD

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) repudia a agressão cometida, ontem à noite, por um assessor de imprensa do PSD a um fotojornalista da Global Imagens.

Em comunicado, que a seguir se transcreve, o SJ considera que um tal comportamento, ainda que irreflectido, indesculpável em quem exerce funções com as responsabilidades do referido assessor.

Comunicado

SJ repudia agressão de assessor do PSD

1. O Sindicato dos Jornalistas (SJ) tomou conhecimento, com profunda indignação, da agressão cometida, ontem à noite, por um assessor de imprensa do PSD a um fotojornalista da Global Imagens que cobria uma reunião do Conselho Nacional daquele partido.
2. No momento em que o nosso camarada Paulo Spranger fotografava membros daquele órgão do PSD que se dirigiam para a sala do hotel onde iria decorrer a reunião, foi empurrado pelo assessor José Mendonça, que lhe desferiu um pontapé, como testemunham imagens divulgadas pelo CMTV.
3. Apesar de o assessor ter posteriormente pedido desculpas e de estas terem sido aceites pelo nosso camarada, a Direcção do SJ não pode deixar de repudiar tal acto, o qual, mesmo irreflectido, é indesculpável em quem exerce funções com as responsabilidades do referido assessor e não pode servir de exemplo para outras eventuais ocorrências igualmente irreflectidas.

Lisboa, 3 de Março de 2014

A Direcção

Partilhe