SJ recebido na Comissão de Avaliação Bipartida para a Cultura

Audiência pedida em conjunto com representantes dos trabalhadores da Lusa, para abordar requerimentos de pessoas com vínculo precário ao serviço da Agência.

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) e os representantes dos trabalhadores da Lusa foram hoje ouvidos na Comissão de Avaliação Bipartida (CAB) para a Cultura, que vai começar a analisar os 46 requerimentos apresentados por pessoas com vínculo precário ao serviço da Agência.
A CAB informou que pretende agendar uma reunião com a Administração da Lusa na semana de 8 de outubro, estimando que, a partir dessa data, sejam necessárias mais três reuniões para concluir a análise dos requerimentos.
A delegação de representantes dos trabalhadores da Lusa – composta por Fernando Carneiro, pelo Conselho de Redação; Isabel Alves, pela Comissão de Trabalhadores; Susana Venceslau, pelas delegadas sindicais; e Sofia Branco, enquanto presidente do Sindicato dos Jornalistas, que solicitou a audiência – teve oportunidade de explicar o funcionamento e a orgânica da agência, que servem de base às reivindicações constantes dos requerimentos.
A delegação exprimiu ainda o seu descontentamento face ao arrastar deste processo e à ausência de comunicação das razões para o não cumprimento dos prazos estabelecidos na lei.

Partilhe