SJ realiza conferência em defesa dos serviços públicos de rádio, televisão e agência noticiosa

O Sindicato dos Jornalistas realiza no próximo dia 6 de Julho, pelas 18 horas, na sua sede nacional, em Lisboa, uma Conferência em Defesa dos Serviços Públicos de Rádio, Televisão e Agência Noticiosa.

Por que razões Portugal necessita de serviços públicos de rádio, televisão e agência noticiosa e não se deve privatizar, nem sequer parcialmente, a Rádio e Televisão de Portugal, nem alienar a participação do Estado na Agência Lusa? Perguntas com resposta na Conferência que o Sindicato dos Jornalistas realiza no próximo dia 6 de Julho, pelas 18 horas, na sua sede nacional, em Lisboa.

Com plena actualidade e em coerência com as posições do SJ, a Conferência em Defesa dos Serviços Públicos de Rádio, Televisão e Agência Noticiosa visa recolher contribuições e reflexões sobre a necessidade e a importância destes serviços e sublinhar as razões pelas quais eles devem ser protegidos.

Com intervenções de Estrela Serrano (docente universitária e vogal do Conselho Regulador da ERC), Adelino Gomes (jornalista, ex-director adjunto da RDP e ex-Provedor do Ouvinte), António Louçã (jornalista na RTP e historiador) e Fernando Cascais (docente universitário, ex-director do Cenjor, antigo chefe de Redacção da Anop e antigo director-adjunto da Agência Lusa), a iniciativa, que será moderada pelo presidente da Direcção do SJ, Alfredo Maia, é aberta ao público.

Partilhe