SJ reafirma posições perante o Governo

A Direcção do Sindicato dos Jornalistas (SJ) reafirmou, em reunião com o secretário de Estado Adjunto do Ministro da Presidência, a apreciação que faz do programa do Governo para o sector dos média e a sua disponibilidade para prosseguir uma linha de relacionamento institucional positiva.

O secretário de Estado Feliciano Barreiras Duarte manifestou o interesse do Governo em ouvir o SJ para a elaboração dum conjunto de medidas que pretende introduzir no sector. O governante comprometeu-se a enviar ao SJ, para apreciação, as alterações à Lei da Rádio e os diplomas para a reforma dos média regionais e locais aprovados pelo anterior executivo, mas não promulgados pelo Presidente da República, e que entretanto terão sido objecto de alterações pelo actual governo.

O SJ insistiu na necessidade de revisão da portaria sobre os estágios de acesso à profissão e do regulamento da carteira profissional de jornalista, para o que apresentou propostas concretas ao anterior governo. O secretário de Estado Adjunto reafirmou o compromisso do Governo em agendar estas alterações tão brevemente quanto possível.

Partilhe