SJ preocupado com enfraquecimento do “Diário de Notícias” da Madeira

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas, em comunicado divulgado hoje, 2 de Julho, manifesta a sua preocupação com a redução de efectivos no “Diário de Notícias” regional.

No documento, que a seguir se transcreve na íntegra, a Direcção Regional do SJ insta os responsáveis da Empresa Diário de Notícias a respeitar os “direitos laborais e sociais de todos os jornalistas que está a afastar”. Recorda-se que foram dispensados 4 jornalistas, num total de 15.

Comunicado

A Direcção Regional do Sindicato dos Jornalistas manifesta a sua profunda preocupação face ao enfraquecimento da redacção do “Diário de Notícias”, que se tem vindo a verificar com a saída de vários jornalistas, ainda que concretizada através de um processo negocial, como no caso presente.

O Sindicato dos Jornalistas espera que os responsáveis da Empresa Diário de Notícias salvaguardem devidamente os direitos laborais e sociais de todos os jornalistas que está a afastar. Apela, além disso, a que cessem as acções que causam feridas no ‘coração’ da empresa, tal como um dos seus proprietários classificou o departamento da Redacção.

O Sindicato dos Jornalistas vai continuar atento e actuante nesta e em todas as outras situações que digam respeito aos jornalistas da Região. A todos os proprietários de órgãos de comunicação, independentemente da participação que tenham, e ao Governo Regional exige-se que assumam integralmente as suas responsabilidades na conjuntura criada, na certeza de que todos terão a sua quota-parte.

A Direcção

Partilhe