SJ preocupado com agitação no grupo Impresa

Direção do Sindicato solicita reunião urgente com o presidente do Conselho de Administração.

A Direção do Sindicato dos Jornalistas manifesta preocupação com a agitação no grupo Impresa e já pediu uma reunião urgente com o presidente do Conselho de Administração para que sejam prestados esclarecimentos sobre a anunciada “redução da exposição do grupo ao setor das revistas”.

Em comunicado assinado por Francisco Pedro Balsemão é invocado o “plano estratégico para o triénio 2017/2019” no sentido de ser adotado um “reposicionamento da sua atividade” que levará, ao mesmo tempo, a “um enfoque” primordial “nas componentes do audiovisual e do digital”. Assim, foi iniciado “um processo formal de avaliação do seu portfolio e respetivos títulos que poderá implicar a alienação de ativos”.

O SJ lamenta que, neste quadro, o Conselho de Administração não tenha em conta a situação laboral de cerca de duas centenas de trabalhadores, envolvendo um universo que inclui as publicações Visão, Caras, Activa, Exame, Exame Informática, Telenovelas e TV Mais, para lá do Courrier Internacional, do Blitz e do Jornal de Letras.

O Sindicato declara-se solidário com todos os trabalhadores deste universo, colocando-se à disposição para prestar toda a colaboração que considerarem necessária.

Partilhe