SJ pede esclarecimentos ao Ministro das Finanças

Face ao atraso na conclusão do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP), o Sindicato dos Jornalistas pediu esclarecimentos ao Ministro das Finanças, Mário Centeno.

Há alguns meses, a Ministra da Cultura, Graça Fonseca, anunciou que todo este processo estaria terminado no primeiro trimestre do ano de 2019, mas estamos já no segundo mês do segundo trimestre e continuam por homologar processos de jornalistas que todos os dias trabalham na Rádio e Televisão de Portugal e que correspondem a necessidades permanentes.

Estes trabalhadores continuam à espera da homologação do Ministério das Finanças, uma vez que já receberam luz verde dos Ministérios do Trabalho e da Cultura, para que, depois, o Conselho de Administração da RTP possa iniciar as diligências de forma a que a integração se efetive.

Apesar de, no início deste ano, já terem sido integrados 130 trabalhadores nos quadros da RTP, algo que, naturalmente, o SJ saúda, não podem ser esquecidos aqueles que continuam com as vidas suspensas, esperando o mesmo tratamento e a mesma justiça.

O SJ continuará, como sempre, a defender os trabalhadores e a lutar contra todas as formas de precariedade.

Partilhe