SJ participa no colóquio “Terror, Média e Audiências”

Na terça-feira, dia 3 de Maio, o ISCTE-IUL, em Lisboa, realiza um colóquio sobre a cobertura noticiosa dos actos de horror.

O Sindicato dos Jornalistas foi convidado a participar no colóquio “Terror, Média e Audiências”, que decorre na terça-feira, 3 de Maio, no ISCTE-IUL (edifício 2, auditório B203), entre as 14h00 e as 18h30.

O encontro vai debater a cobertura noticiosa dos “actos de terror” realizada pelos média nacionais nas múltiplas plataformas de informação e comunicação, informa o programa. Pode ser seguido em directo na internet, através desta ligação.

Organizado pelos Laboratórios de Investigação do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, do ISCTE, o colóquio reúne nomes credenciados do jornalismo, da academia e da política, na abordagem do discurso jornalístico.

Opções editoriais e responsabilidade dos média, estratégias mediáticas empregues pelos terroristas, e relação de cooperação, ou distanciamento, entre autoridades e média, convidam, em painéis separados, à reflexão sobre a “nova normalidade”.

Em anexo, encontram-se o programa do colóquio e as notas biográficas dos participantes.

Partilhe