SJ organiza debate sobre jornalismo e desporto

António Magalhães, José Manuel Delgado e José Manuel Constantino são três dos convidados para um debate a realizar na quarta-feira, dia 30, em Lisboa.

Jornalismo e desporto. É este o tema da oitava edição de Conversas sem Gravata, ciclo de debates promovido pelo Sindicato dos Jornalistas e pela TSF, desta vez com o precioso apoio da Escola Superior de Comunicação Social. É esta quarta-feira, dia 30, às 19h00, com entrada livre

António Magalhães (director do Record), José Manuel Delgado (director-adjunto de A Bola), José Manuel Constantino (presidente do Comité Olímpico de Portugal) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional lançam um olhar sobre a relação entre jornais, jornalistas e o desporto. Relação por vezes tensa. Ligação muitas vezes debatida.

Um dia depois de um emotivo Portugal-Bélgica, com o futebol a servir de homenagem às vítimas dos atentados de Bruxelas, discute-se a forma como os jornais preparam um Campeonato da Europa no coração da Europa Central, num país ultimamente com crescente medo do terrorismo como é a França.

Com o presidente do Comité Olímpico José Manuel Constantino em fase final de preparação para a maior realização desportiva do Mundo, será interessante perceber de que forma poderá ser feita a relação com jornais e jornalistas. O Brasil vive momentos de instabilidade política e certamente que os Jogos Olímpicos colocam o foco de atenção nas ruas.

E há mais, há o vírus zika que preocupa alguns dos melhores desportistas do Mundo, principalmente as mulheres.

Com entrada livre, esta edição de Conversas sem Gravata tem lugar na sala 1P5 da Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, a partir das 19h00.

Conversas sem Gravata é uma parceria entre o SJ e a TSF. Acontece uma vez por mês e tem por base um dos compromissos da nova Direcção do SJ: convocar os sócios à reflexão e abrir o Sindicato a quem não é associado e à sociedade de geral.

O essencial deste debate será transmitido na TSF: quinta-feira, depois do noticiário das 22h00.

Partilhe