SJ na Assembleia-Geral da FEJ

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) participa na Assembleia-Geral da Federação Europeia de Jornalistas (FEJ), que começou hoje, dia 16 de Abril, e termina depois de amanhã, dia 18, em Istambul, na Turquia.

Na reunião, estão a ser debatidas questões relacionadas com os direitos dos jornalistas nas margens da Europa e assuntos relativos ao futuro do jornalismo, dos jornalistas e dos seus sindicatos.

A iniciativa conta com alguns convidados especiais, entre os quais Guy Ryder, secretário-geral da Confederação Sindical Internacional, colabora com uma intervenção sobre os desafios que esperam os trabalhadores e as estratégias de recrutamento que os sindicatos podem adoptar para conseguir levar à inclusão nas suas fileiras de uma nova geração de jornalistas.

A finlandesa Heidi Hautala, presidente da Subcomissão de Direitos Humanos do Parlamento Europeu, também deverá estar presente em Istambul para falar sobre os desafios da liberdade de imprensa e da democracia.

O Sindicato português é representado por Anabela Fino, Secretária da Direcção e responsável pelas Relações Internacionais.

Partilhe