SJ na Academia para conversar sobre as Eleições Europeias

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) vai arrancar com uma série de seis conversas em universidades e politécnicos portugueses, dedicadas a refletir sobre a Europa e a importância das Eleições Europeias marcadas para 26 de maio.

Esta iniciativa,  vai percorrer, entre fevereiro e maio, instituições de ensino superior em Braga, Coimbra, Covilhã,  Lisboa, Portalegre e Porto.

Seguindo o modelo da masterclass, haverá um orador convidado, que depois será interpelado por outros dois participantes (um jornalista profissional e um estudante de jornalismo ou comunicação).

O tiro de partida é dado em Coimbra, na próxima quinta-feira, dia 14, às 14h30, no Anfiteatro II da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. O orador da masterclass será João Nuno Calvão da Silva, professor auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e vice-presidente da Direção da Associação de Estudos Europeus de Coimbra; Sofia Branco, jornalista e presidente da Direção do Sindicato dos Jornalistas, e Rita Simões, estudante de Jornalismo e Comunicação.

Esta iniciativa, integrada num projeto do SJ subvencionado pelo Parlamento Europeu, pretende envolver jornalistas e estudantes de Jornalismo e Comunicação no debate sobre a Europa.

Partilhe