SJ lamenta despedimento de Nuno Santos

O Sindicato dos Jornalistas lamenta a decisão do Conselho de Administração da RTP de despedir o jornalista Nuno Santos e espera que a discussão judicial desta decisão esclareça definitivamente este caso.

O SJ, em comunicado que a seguir se transcreve, considera que a decisão da Empresa “alimenta a nebulosa em volta do caso e a suspeita de que se trata de um castigo por delito de opinião”.

Comunicado

1. A Direcção do Sindicato dos Jornalistas tomou conhecimento da decisão do Conselho de Administração da RTP de despedir o jornalista Nuno Santos, o que o SJ lamenta.

2. Ao invés de contribuir para devolver a serenidade ao ambiente interno da Empresa e para dissipar junto dos cidadãos a suspeita de processo político, a decisão alimenta a nebulosa em volta do caso e a suspeita de que se trata de um castigo por delito de opinião, pelas declarações do ex-director de informação da RTP na Assembleia da República, na ERC e à comunicação social.

3. O SJ manifesta a sua expectativa de que a discussão judicial da decisão da Administração esclareça definitivamente este processo, mas receia que não seja concluída a tempo de minimizar os danos para a imagem da RTP e do jornalista.

A Direcção do SJ
Lisboa, 20.3.13

Partilhe