SJ intervém perante dificuldades de fotojornalistas em recintos desportivos

Espaço reservado aos profissionais da comunicação social em estádios de futebol só deve ser frequentado por jornalistas.

A Direcção do Sindicato dos Jornalistas (SJ) tem observado e tem sido confrontada com crescentes dificuldades no exercício profissional em recintos desportivos, nomeadamente campos de futebol.

No último jogo Sporting-Benfica, um dos momentos marcantes – festejos do golo de Slimani – não foi devidamente registado pelos fotojornalistas. Este prejuízo profissional resultou da presença de um interveniente, que entendemos ser estranho ao espaço reservado aos profissionais da comunicação social.

Como documenta a foto em anexo, este elemento ostenta um colete que lhe dá acesso aquele local e que deveria ser reservado aos jornalistas em pleno exercício profissional.

A Direcção do SJ repudia este incidente que está longe de ser caso único. Há que evitar estes episódios.

A Direcção do SJ esclarece que já tem marcada nova reunião com a direcção da Liga de Clubes para resolver esta e outras situações relacionadas com os coletes que permitem acesso aos recintos desportivos, nomeadamente campos de futebol.

Partilhe